Numa iniciativa conjunta do International IDEA (Instituto para a Democracia e Assistência Eleitoral), WPP (Women in Political Participation), WLSA (Women and Law in Southern Africa), Reino da Suécia, SADC LA e Ordem dos Advogados do Zimbabwe, decorre de 10 a 12 de Agosto, em Harare, um treinamento sobre observação eleitoral, preparação de advogados para litígios eleitorais e constitucionais e defesa e promoção da participação da mulher na vida política.
O Referido seminário conta com Advogados e profissionais do Direito da região da SADC, dentre os quais sairão os representantes do mecanismo conjunto de observação das eleições que decorrerão nesse mesmo país, no período de 20 a 23 de Agosto.
A Ordem dos Advogados de Angola, enquanto membro da SADC LA e do seu secretariado executivo, encontra-se representada neste seminário e integra o comité de observadores eleitorais que irá monitorar todo o processo eleitoral que terá lugar na República do Zimbabwe.
Importa ainda referir que Angola acolherá, pela primeira vez, a 23.ª Conferência Anual e Assembleia Geral da SADC Lawyers Association, que terá lugar nos dias 21 e 22 de Setembro, em Luanda.
Comentarios